[ Update ] Friday Reads + Resumo Semanal :D



Fala galera!! Tudo bom com vocês? :D

Hoje é dia daquela coluna simples, onde eu fico falando quais são os planos de leitura para o fim de semana, o que eu li na semana, entre outras coisas que eu queira compartilhar com vocês rs.

~> Leituras da Semana <~

Olha, no mês de dezembro eu li bastante coisa... e aparentemente depois da virada do ano, minha vontade de ler loucamente simplesmente sumiu. Estou de férias, e o que não me falta é tempo, ou seja, eu fico basicamente vendo série ou na internet de bobeira. Hoje de manhã eu consegui finalizar o terceiro livro do ano, e isso já era para ter sido concluído a muitoooo tempo, mas vamos lá =P.

Comecei o ano com algumas leituras em andamento:



Eu tinha parado na metade de A Vingança dos Sete e consegui terminar de ler. Foi uma leitura bem rápida, característica marcante dos livros dessa série, esse não foi o melhor livro até agora, mas estou gostando do caminho que a história está seguindo. Dei 3 estrelas no skoob e estou bastante ansioso com a continuação.

Eu li 2 capítulos de Hammered, ainda não tenho muito o que falar sobre a história e nem posso por motivos de spoilers, mas valhe dizer que o terceiro livro da série se passa em Asgard, ou seja, bastante elementos da mitologia Nórdica *---*

Quem nunca leu as famosas tirinhas do Charlie Brown? Pois é, quando eu vi que o primeiro volume do Peanuts completo estava disponível no catálogo do Kindle Unlimited, surgiu um sorriso de orelha a orelha no meu rosto HUSHUHS. É muito amor, no momento estou em 58% do livro, e estou enrolando para terminar a leitura, quero que dure bastante *-*.

Além dessas leituras, algumas outras obras passaram pelas minhas mãos:


Eu vi Chantílly no instagram do Lucio do blog/vlog All Pop Stuff. Fui dar uma olhada na amazon e vi que o ebook também estava disponível pelo unlimited, resolvi dar uma chance como a escolha de livro nacional de janeiro. Infelizmente não foi tão bom quanto eu pensei. 

Chantilly vai contar a história de uma cidade francesa, onde todos os habitantes passaram a sofrer perda de memória. De uma hora para outra, maridos esqueciam quem eram suas esposas, pais esqueciam de seus filhos, e o caos começou a reinar por lá. Aparentemente ninguém se importava. Numa atitude desesperada uma mulher resolve mandar uma carta pedindo socorro e 10 anos mais tarde o renomado cientista Ethan, se vê diante o desafio de descobrir o que de fato aconteceu na cidade e ajudar a remetente da carta. Muitas coisas acontecem e os segredos envolvendo os mistérios da cidade parecem bem mais periogos. O quem desanimou foi a escrita. A narrativa é confusa, não segue uma linha, temos partes narradas entre cartas, primeira pessoa de diversos personagens, terceira pessoa, ou seja, confuso. Eu não consegui me identificar ou me apegar a nenhum personagem e quando eles se viam em situações complicadas, eu não poderia ligar menos. Acabei dando 2 estrelas no skoob. Uma pena, pois a história é interessante.

Eu li Shiver ano passado, e resolvi terminar a trilogia esse mês. Eu terminei de ler Linger hoje pela manhã, e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia *----*. Adorei o primeiro, e com o segundo não foi diferente. O livro é contado em diferentes pontos de vista. Personagens carismáticos e interessantes. Uma pegada sobre os lobisomens de uma forma bem diferente. A escrita da Maggie é ótima!!! Dei 4 estrelas no skoob.

 

Estou também estou lendo durante a semana Outlander - A Libélula no Âmbar, o segundo volume da série. Não preciso comentar novamente, o quanto eu amoooo essa história. Estou lendo bem devagar, por se tratar de um livro gigante, ou seja, é difícil de manusear e por que a história é um pouco mais densa e pesada. E pretendo começar logo Forever que é o terceiro e último livro da trilogia Shiver. :)

~> Música <~

Estou completamente viciado em duas músicas que são:





~> Séries <~

Voltei a assistir Stargate SG-1. Estou na 9 temporada, quase acabando *---* Uma das franquias clássicas de ficção científica! Para quem gosta do gênero e não liga pros efeitos dos anos 90, é uma boa pegada xD.

Hoje vai ao ar o primeiro episódio da 6ª e última temporada de Glee, estou bastante ansioso *---*. 

E vocês, o que andam lendo, assistindo ou ouvindo por agora? :)

Bom gente, é isso.
See you later folks! 

[ News ] Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno

Fala galera! Tudo bom com vocês? :)
Hoje trago uma novidade bem bacana!!! YAAAY xD
A autora nacional Raquel Pagno, parceira aqui do blog, está com um lançamento para esse ano. E o mais legal, é que envolve mitos bem diferentes do que estamos acostumados!!!!


Título: Senhores dos Sonhos
Editora: Butirti
Páginas: 210
Compre na Pré-Venda, aqui.

Existe um universo paralelo dentro dos sonhos. Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento. Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre. Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank ter confessado viver sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia. A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Eu nunca li nada que envolvessem mitos das famosas Kitsunes, único contato que tive foi através do seriado Teen Wolf. Acho essas lendas e mitos orientais bastante interessantes e estou MUITO curioso para saber o que Raquel preparou para os leitores. Em breve eu vou poder contar mais da história para vocês, assim como a minha opinião da obra como um todo, no momento só deixo aqui a minha animação com a leitura. xD

Bom gente, é isso.
See you later folks!


[ Papo de Domingo ] Conclusão de 2014 e Metas para 2015


Fala galera! Tudo bom com vocês? :D
Segundo post na coluna nova \o/, e nada melhor do que conversar com vocês como foi o ano de uma forma um pouco mais estatística, e apresentar as metas para 2015 entre outras coisinhas. xD

Vamos lá?

~> Metas de 2014 <~

No ano passado, eu resolvi participar do desafio criado pela Celsina e consistia em ler um livro de um tema pré estabelecido todo mês, sendo que o livro deveria ser escolhido no dia do post, vocês podem conferir o post, aqui. Dos 12 livros escolhidos eu consegui ler 8, apesar de que alguns não foram lidos no mês específico. Percebi que esse tipo de meta, onde você seleciona um gênero para cada mês não funciona muito comigo, a não ser que eu esteja no clima para tal coisa, como foi o mês das bruxas em outubro. Fora que, decidir agora que eu vou ler o livro x, em tal mês também não funciona, gosto de ter um certo controle do que tenho para ler. Resumindo, não participarei mais desse tipo de meta. 

Teve também o Buyban, vocês podem conferir o post, aqui. Eu comprei muito no inicio do ano, por conta das promoções de 9,90, mas consegui me frear no restante do ano. Acabou que o lance de ler três livros para poder comprar um novo não funcionou do jeito que eu queria e tenho outras ideias quanto a isso para 2015.

E teve a meta do goodreads. Inicialmente, eu queria ler 100 livros no ano, mas depois de um tempo eu mudei para 80, não adianta eu ficar nessa loucura de querer ler muitos e muitos livros, tem que ser no ritmo que for. Acabou que eu fechei o ano com 94 leituras, entre livros, contos, novellas e mangás. Essas estatísticas que eu gostaria de passar para vocês agora xD.


Das 94 leituras realizadas no ano de 2014:
  • 45 livros físicos
  • 47 e-books
  • 11 contos/novellas/coletâneas
  • 2 mangás
  • 23 lidos em inglês
  • 25 livros de parceria
Eu achei bem interesse fazer esse balanço, e vocês? Comentem aí a respeito.


~ Metas Para 2015 ~

Eu comentei algumas coisinhas com vocês no primeiro post da coluna (vocês podem ler o post, aqui.) e lá eu falei que ultimamente estou muito mais apto a ler e-books do que os livros físicos. Esse é um dos fatores que está diretamente relacionado com boa parte das metas de 2015.

  1. Ler mais em inglês. 
    Esse ano eu consegui ler diversos livros em inglês, e isso me ajudou muito em questão de vocabulário, e claro, exercitando a língua de certa forma. Eu quero manter isso, pois tenho intenção de fazer um intercâmbio futuramente. A leitura em inglês  nos proporciona o entendimento completo do que o autor quis passar. As vezes chega a ser discrepante os erros de traduções e revisão que achamos em diversos livros brasileiros, e a primeira leitura que fiz esse ano foi: A Vingança dos Sete – Pittacus Lore, editado pela intrínseca. Eu vi erros do tipo: “Eu vou irei para a próxima cidade” vocês acham que isso é um erro bobo, para uma editora grande? Eu não. 

    Ultimamente o que mais tem no mercado, são séries de livros, chega a ser raro quando eu me deparo com alguma trilogia. Aqui no Brasil temos um problema série com isso. As editoras compram os direitos e lançam o primeiro volume, e só deus sabe quando vai sair o resto, isso devido a diversos motivos, não teve venda suficiente e a editora deu para trás, mas as vezes isso acontece por falta de divulgação. Esse é mais um dos motivos que me leva a querer ler mais em inglês.
  2. Compras:

    Esse ano, eu quero muito ir a Bienal do Rio, portanto preciso economizar bastante, afinal não vai sair barato, mas isso não significa que eu vou banir as compras de livros.  Como eu disse anteriormente, eu estou lendo muito mais e-books, e isso vai influenciar bastante no que vou comprar daqui para frente. Como estou priorizando as leituras em inglês, e não é nenhum segredo que eu sou completamente apaixonado pelas edições em capa dura americanas, eu resolvi juntar o útil ao agradável.

    Como boa parte das minhas leituras vão ser em inglês, eu resolvi começar a comprar somente os livros que eu já li e gostei bastante, pois importar um hardcover atualmente não está muito barato, e não adianta eu comprar um livro e depois não gostar e ele ficar de enfeite na estante. O mesmo vai ser para livros em português. Eu ainda pretendo terminar de completar algumas séries que eu tenho, mas isso não é nenhuma prioridade no momento.

    Isso facilita minha vida e muito, rs. Afinal, espaço é limitado e eu me considero um colecionador de livros, apesar de não manter os exemplares que eu não curti a leitura.
  3. Leituras:

    Eu estipulei algumas metas para 2015, nada muito complicado, mas estou com vontade de aderir alguns desafios no futuro.

    A meta mais básica é o desafio de leitura do goodreads, eu decidi colocar 80 livros novamente, apesar de ter lido bem mais do que isso em 2014, eu não quero fazer muita pressão, e 80 ainda é um bom número.

    Eu resolvi fazer a meta diária de 150 páginas. E se eu não cumprir com a meta diária, eu vou passar a quantidade de páginas que faltaram para o “débito”. E tudo isso vai ser organizado através de uma agenda ( que eu ganhei de presente da Patty <3 ), que eu deixei reservada para esse meu lado leitor, quero tentar ser um pouco mais organizado esse ano.

    Vou manter a mesma meta que eu tinha ano passado, de ler pelo menos um livro nacional por mês, todos aqui sabem que eu super apoio os autores novos e tem muita coisa boa por aí esperando para ser lida.

    Futuramente, eu estou pensando em organizar um desafio relacionado em ler de forma mais diversificada. Recentemente eu me peguei pensando a respeito das nacionalidades dos autores. Nós aqui, costumamos ler muitos livros de autores americanos, e acabamos deixando de lado obras de outros países. Ainda não sei como vou fazer isso, mas é um interesse que tenho para o futuro.
Bom gente, é isso.
E vocês, como foi o ano de 2014 e o que vocês pensam em fazer em 2015? Comentem aí a respeito!
See you later folks! J

Resultado TOP Comentarista Novembro + Dezembro \o/


Fala galera!
Essa postagem é rapidinha xD
Como vocês leram no título, hoje eu trago o resultado do top comnentarista. Aeee \o/
Sem delongas:


Parabéns David e Equipe Só Mais Um ( Bianca ) :D
Um email será enviado a vocês, para obter endereço e tals. Caso nenhum de vocês me responda em 48 horas, um novo sorteio será efetuado, ok?

Então é só gente.
See you later!