[ RESENHA ] Princesa Mecânica - Casssandra Clare

Original: Clockwork Princess
Trilogia: Peças Infernais #3
Classificação: Young Adult
Gênero: Sobrenatural
Editora: Galera Record 
Páginas: 430
Nota: 5/5
Contem spoilers dos livros anteriores.
" Mais autômatos, demônios e Magnus Bane. "


Depois de concluir sua meta pessoal, Will estava preste a ter o que desejava , mas não contava com uma tremenda reviravolta. Além disso, agora sua irmã está morando no Instituto, dando o dobro de preocupação para o jovem rapaz. 

O desentendimento com Benedict terminou, mas os problemas de Charlotte estão longe de acabar.  Agora ela sofre com os abusos de poder do Cônsul, tornado assim o trabalho de Charlotte pela busca de Mortmain mais difícil. Seu exército de autômatos está crescendo, e a um passo de serem invencíveis, a morte de sua maior fonte de informação a respeito do Magistrado foi um baita chute do destino. Será eles capazes de descobrir onde o Magistrado esconde seu exército? 

Amor e dor é um bom resumo para esse livro.  Os acontecimentos finais foram incríveis e me pegaram de surpresa. Cassandra conseguiu concluir a trilogia com maestria, essa mulher tem uma baita criatividade.

As referencias a TMI nesse livro são bem mais freqüentes e visíveis. A conclusão dos triangulo amorosos foi surpreendente. Tessa não é aquela personagem que fica, naquele vai e volta. Ela realmente ama Will e Jem, cada um do seu jeito.

Os demais casais formados no decorrer da história são incrivelmente fofos, e apesar de serem personagens secundários são incrivelmente bem trabalhados. Gideon e Sophie tem uma relação incrível.

Aos poucos vamos conhecendo mais a respeito de Cecily, apesar de ser a mais nova do Instituto, é bastante observadora. Rapidamente percebe tudo o que está acontecendo por lá. Gabriel começa a questionar a forma como viveu, e sobre tudo que seu pai lhe ensinava.

A ação está bem presente nesse terceiro livro. E não deixaram a desejar. Magnus também aparece mais, dando uma luminosidade maior a trama. Ele e seus amores de cabelos pretos e olhos azuis.


O final dessa trilogia só me deixou com mais vontade de saber como vai ser a conclusão da série TMI



Quotes:

" - Não tenho certificado de idiota...
  - A falta de um certificado não é sinônimo de inteligência - murmurou WIll. "

" - Não, o que é uma pena - murmurou ele - Jem... Jem é a melhor parte de mim. Eu não esperaria que entendesse. Devo isso a ele.
   - E então o que eu sou? - insistiu Cecily.
  Will soltou o ar, exasperado demais pra se conter.
   - Você é minha fraqueza.
   - E Tessa é seu coração - declarou ela, sem raiva, mas reflexiva. - Não sou burra, acabei de dizer - acrescentou ao notar a expressão de espanto do irmão - Sei que a ama. " 


Espero que vocês gostem.
See you later folks!