[ Café com Verso ] Para falar de Poesia - By Vanessa Pazze

Oi gente!



Meu nome é Vanessa Pazze e fui convidada pelo Gabriel para falar sobre poesias no blog. Sim, eu sei... Não é lá tão popular no Brasil como outros estilos literários, porém sei que ainda existem os amantes dos versos, das estrofes, das rimas e de toda a reflexão e mágica que há nas entrelinhas. Por isso compartilharei com vocês algumas poesias, falarei sobre elas e espero que gostem! E desde já agradeço ao Gabriel pelo convite! Adorei!

Bom, primeiramente vou me apresentar. Sou mineira, não bem daquelas de falar "uai sô!", mas tenho sotaque daqueles que a gente nem sabe que tem, mas é só sair do estado pra todo mundo implicar de brincadeira! Fiz faculdade de Ciências Exatas e da Terra na UFJF com o objetivo de fazer química, formo agora em Ciências Exatas (Aleluia, Senhor!) e quem sabe na próxima vida em química! Faz parte da vida aceitar que nossos planos de jovens recém ingressados na universidade alterem-se com o passar dos anos... Ando pensando em fazer outro curso superior, contudo ainda não descobri qual (crise dos vinte e poucos anos, sabe como é...) Mas enfim, não sou terapeuta e minha parte aqui se limita a falar de poesia! rsrs (Sim, eu sou falante também...) Obviamente adoro ler, embora não disponha de tanto tempo para o fazer. Amo escrever, poesias principalmente, e se um dia acordar ousada posto uma das minhas para vocês, no entanto o objetivo aqui é trazer grandes autores e de grande tenho só a altura mesmo! Nossa, falar da gente dá trabalho... Sou modelo e maquiadora profissional também, sim meus caros, existem modelos com cultura literária que vão além do Pequeno Príncipe, não estereotipem, eu existo! Leio de tudo, ficção, não-ficção, fantasia, auto-ajuda (aham, isso mesmo, eu leio auto-ajuda e dependendo gosto muitíssimo!), bíblia, biografia, didático, só não gosto de ler jornal, embora seja necessário às vezes. Preferência mesmo é romance policial, adoro! Gosto de coisas simples, natureza, música (basicamente eclética, indo até para o exótico, mas não me apedrejem, não gosto do trio funk-axé-pagode, o resto vale tudo). Meu esporte predileto é dormir, mas pratico pilates e recomendo! Gosto de conversar, estar com amigos, sair... Enfim, nada de mais, coisas que nós mortais fazemos.

Bem, não vou me estender mais falando de mim, aos poucos me conhecerão mais. Saibam que aqui tem alguém disposta a compartilhar bons textos com vocês e aceito sugestões sempre! Hoje foi só uma apresentação para vocês conhecerem esta novidade do blog. Ah! Aceito livros de presente, okay? Hahahaha mal cheguei e já estou abusando de vocês...

Bem, queridos, é isso! Para deixarem vocês com um gostinho do que vem por aí, deixo estas palavras do Carlos Drummond de Andrade para vocês refletirem sobre a vida e sua poesia!

"Se procurar bem você acaba encontrando.

Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."