[ RESENHA ] Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Laini Taylor
Original: Daughter of Smoke and Bone
Série: Feita de Fumaça e Osso #1
Classificação: Young Adult
Gênero: Romance Sobrenatural
Editora: Intrínseca
Páginas: 380

Nota: 5/5
“ Um romance impossível, uma história de tirar o fôlego e personagens cativantes. Não consegui parar de ler Feita de Fumaça e Osso “

·         Esse livro faz parte do Desafio Literário 2014.

Karou é uma garota bem diferente. Seus cabelos azuis e suas tatuagens ajudam nesse sentido. Seus poucos amigos, pouco sabem sobre sua vida, ela sempre desconversa quando o assunto surge. Karou mora em Praga e lá estuda em um colégio particular voltado para artes, O Liceu de Arte Boêmia. Karou tinha um caderno de desenhos que faziam bastante sucesso na escola, os mais famosos eram os desenhos dos quimeras. Issa a mulher serpente, Twiga com pescoço de girafa, Yasri com seu bico de papagaio e olhos humanos e Brimstone, o mercador de desejos com seus grandes chifres de carneiro.

As pessoas sempre se perguntavam de onde surgia tanta criatividade para essas histórias que Karou escrevia, mal eles sabiam que aquilo tudo era verdade. Karou fora criada pelos quimeras, eles viviam numa espécie de outra dimensão. Lá Brimstone trabalhava recebendo dentes e devolvendo desejos. Eles eram o mais próximo de uma família para Karou. Não sabia muito sobre eles, principalmente Brimstone que detestava perguntas. Karou o ajudava em seu serviço indo buscar as mercadorias(dentes) em vários lugares do mundo, o que não era de todo o ruim. Mas mal ela sabia que estava no meio de uma grande guerra entre anjos e quimeras que persistia por séculos.  Que importante papel nessa história toda ela possuí?

Feita de Fumaça e Osso foi um livro que me fisgou do começo ao fim. A narrativa em terceira pessoa de Laini é fantástica. As descrições são feitas na medita certa, deixando a leitura muito mais rápida e fluída. Não é atoa que eu devorei suas quase 400 páginas em dois dias. Os personagens são bem caracterizados e cumprem seu papel, mantendo sempre a linha durante o livro todo.
A mitologia de Anjos e Demônios criada por Laini foi muito bem introduzida. Eu particularmente achei muito mais interessante essa forma que os anjos foram retratados, criaturas mais carnais do que etéreas. E os demônios(quimeras) são fantásticos. A autora conseguiu mais um fã, estarei esperando ansiosamente pelos próximos livros.

Melhor quote:

“ O olhar dele era como um pavio aceso, deixando em chamas o ar entre os dois. Ele era a coisa mais bonita que Karou já tinha visto. Seu primeiro pensamento , incongruente mas avassalador, foi de memoriza-lo para poder desenha-lo depois. “

Eu gostei tanto do livro que acabei comprando a continuação \o/ o terceiro vai sair em maio nos EUA e espero que a intrínseca não demore para lançar por aqui *-*.

Resenha em vídeo:



É isso pessoal, espero que gostem.
See you later folks!