Herdeiro da Névoa


Oi Pessoal!

Vamos a primeira resenha de 2014 \o/ YaY!!!!
Esse livro foi disponibilizado pela Autora para resenha no blog.


Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Páginas: 254

FanPage

Onde Comprar:

SoLivros





         

            O livro conta a história de Inácio Vaz, ele é um brasileiro que foi para Paris em busca de uma bolsa de estudos de Direito na Universidade de Sorbonne. Ele mora numa pensão barata, e divide seu quarto com Stephen, tem um péssimo trabalho de meio período para ajudar a custear suas despesas de moradia.
No dia de sua entrevista para a bolsa de estudos, na fila de espera Inácio se vê encantado pela presença de uma linda mulher. Através das chamadas ele descobre que seu nome é Chloé Champoudry e que ela esta concorrendo a uma vaga para o curso de artes. Por ironia do destino, ao chegar a sua vez de escolher o curso, ele automaticamente se candidata ao curso de Artes em vez do de Direito.
Ao chegar em casa e conversar com Stephen, ele começa a refletir sobre a burrada que fez, cursar Direito sempre fora seu sonho e por um momento de impulso desistira dele. Nem ele mesmo sabe como contar a seu pai o que aconteceu. Ele resolve andar por Paris para poder refletir melhor. Ao adentrar na Catedral de Notre Dame, ele encontra Chloé e resolve se apresentar a ela, após algumas palavras, ela o convida para um café em sua casa.

A casa de Chloé é uma mansão de tirar o fôlego, mas o objetivo da visita de Inácio naquela casa é para conhecer o quarto de Chloé. Após uma das melhores noites de sua vida e com certeza absoluta sobre seus sentimentos por Chloé, Ele resolve aceitar o fato de cursar Artes e se dirige para sua primeira aula na Sorbonne. Lá descobre que seu nome nem o de Chloé estão na lista de presença, e ao procurar ajuda com os coordenadores, descobre que está matriculado na turma de Direito, porém sua matrícula não é no nome de Inácio Vaz e sim de François Roux. Mal ele percebe que todos os seus documentos foram trocados, ele agora reflete se deveria ser o pobre Inácio Vaz, ou o milionário François. Mas mal sabe ele, que a vida de Roux é lotada de mistérios e intrigas familiares, será Inácio capaz de manter a farça e conseguir ter a vida de seus sonhos, com Chloé a seu lado e seu diploma de Advogado?

A escrita de Raquel é excelente, a história é contada pelo ponto de vista de Inácio, e é bem perceptível o que ele sente, e me irritou um pouco, por que ele é meio bobão em certos momentos. A autora também conseguiu ambientar muito bem a história em Paris. Palavras em francês são bem comuns durante a leitura. A narrativa é bem fluída e a caracterização dos personagens é bem feita, todos cumprem o seu papel.
Um ponto negativo a meu ver, foi o fato de Inácio ser um homem digno e honrado, mas suas dúvidas sobre se deveria aceitar a identidade de François passaram muito rápido, mesmo sabendo que poderia estar se metendo numa cilada. O mistério envolvendo a troca de identidade e Chloé, foi bem estabelecido. O leitor vai descobrindo aos poucos coisas sobre o passado de François junto com Inácio, o plost twist que ocorre no livro é fantástico e me surpreendeu muito, eu simplesmente amei o rumo que a história toma da metade pra frente, é aquele momento em que você está tão inserido na leitura que você só para quando termina.
É uma excelente leitura, para um final de semana, simples, fácil e divertida. E para muitos que não tem a chance de conhecer Paris(assim como eu) é uma boa rs. Eu não sei se recomendaria esse livro para todo mundo, pois após o plost twist da história tem algumas cenas mais tensas, e pode não ser muito do agrado de algumas pessoas mais religiosas.


 Bom pessoal é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha, até a próxima :)

See you later folks!