Desafio Literário 2014!


Ei pessoal, tudo bom?
Nada melhor do que começar o ano de 2014 me esforçando mais para diminuir aquela pilha quase infinita de livros não lidos. Já comecei entrando em regime de compras, e agora é a hora das metas e desafios.

A Celsina do blog Uma Janela Secreta criou esse desafio literário e eu achei ele bem bacana :) Não é um desafio muito complicado e é bem variado.

Vamos as propostas? :D

Janeiro: Começar uma nova série

Bom, eu vi o post dela ontem e já decidi começar a brincadeira rs. O livro escolhido para Janeiro é Feita de Fumaça e Osso editado pela IntrínsecaNem preciso dizer que essa capa é linda né? Eu já li cerca de 40% do livro ontem e estou amando, semana que vem deve ter resenha para vocês. :)



Fevereiro: Sete livros em sete dias
Em fevereiro, que por acaso é o meu mês de férias. YaY terá uma semana de leituras intensas, pois um livro por dia não é brincadeira rs.

O Primeiro livro será Abraham Lincoln - Caçador de vampiros também pela
editora Intrínseca. Eu achei o filme legalzinho e quiz conferir a versão em páginas, apesar de não ter visto opiniões muito boas a respeito, mas vamos ver no que vai dar rsrs. O livro é relativamente pequeno então acho que é possível ler em apenas 1 dia.
O Segundo vai ser o primeiro volume da série Gregor - O Guerreiro da Superfície a primeira série escrita por Suzanne Collins, mas que só teve um pouco mais de visibilidade depois do sucesso de Jogos Vorazes. Ele é pela editora Galera Record. É um infanto juvenil recheado de aventuras e magia.  Também é um livro curto e a narrativa aparenta ser bem dinâmica.
O Terceiro é O Coração dos Heróis pela Editora Leya, eu comprei esse livro pela capa e por que estava barato(santo submarino), é uma história medieval até então e me agrada bastante. Também é um livro curto e estou bastante ansioso por essa leitura.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
O Quarto livro é A Espada na Pedra da série O Único e Eterno Rei do T.H.White, essa série conta a história do Rei Artur e como vocês estão cansados de saber eu sou apaixonado por essa temática. A Tati Feltrin do Tiny Little Things recomenda muito essa série e esse foi um dos fatores que me fez adquirir o primeiro volume e saber como é. Não é tão pequeno pois o livro tem um pouco mais do que 310 páginas mas acho que dou conta. ;]                                                                                                                                                                                                                                                
O Quinto é Os Exilados da série Brotherband do autor John Flanagan, o mesmo autor da Série Rangers a Ordem dos Arqueiros, ambos pela Editora Fundamento. Eu adorei a série Rangers é bem divertido e rápido de ler. E imagino que essa série não seja diferente.
O Sexto livro é Os Sete do André Vianco editado pela Novo Século. Um dos autores nacionais mais vendidos, o tema de seus livros geralmente é vampiros do jeito clássico pelo o que me disseram, parece interessante acho que vale a pena conferir.







O Sétimo e último livro da lista será Espíritos de Gelo do Raphael Dracoon editado pela Leya. Minha experiencia com os livros do Dracoon foi primeiramente através de Dragões de Eter o primeiro livro da série, eu amei tanto a história e a narrativa do autor que decidi ter todos os livros dele. Em seguida eu li Fios de Prata que é outra obra fantástica, estou indo com grandes expectativas e espero não me arrepender.




Março: Pela Capa

O nome da meta é bem sugestivo né? Você tem que escolher o livro com a capa mais atraente da sua estante, esqueça a sinopse e vai com tudo. A minha escolha é um livro nacional que comprei a pouco tempo. A Rebelião das Almas editado pela Novo Século pelo selo de Novos Talentos. Vamos ver se vai ser bom :)



Abril: Ilustrações

Nada melhor do que aproveitar a oportunidade para ler o primeiro volume da Hq da Torre Negra. Acho que vai ser uma experiência muito boa ler a mesma história de um livro, agora com um cenário pronto e tudo já pronto. Será que é parecido com o que eu imaginei?







Maio: Diversão

A ideia por trás dessa meta era ler algo divertido e para isso eu escolhi o Diário de um Banana o primeiro Jeff Kiney, esse livro parece ser bem divertido e deve me render boas risadas. Vamos ver no que vai dar :) volume da série do mesmo nome do autor.





Junho: Cultura

Nesse mês temos que ler algum livro que tenha um teor um pouco mais histórico, independente onde ele ocorra seja num lugar real ou fictício, no presente, futuro ou passado, o importante é descrever a cultura daqueles que lá vivem e por isso eu faço uma escolha bem ambiciosa. Os Pilares da Terra do Ken Follet, um livro que conta a história da construção de uma Catedral durante o ano de 1500 na Inglaterra, cheios de intrigas e guerras. E claro nos mostra os costumes e a cultura dos Ingleses naquela época. É uma escolha ambiciosa por que o livro possuí mais de 900 páginas se não me engano, um verdadeiro tijolo haha.

Julho: Mais de 500 páginas

Isso mesmo, qualquer livro que tenha mais de 500 páginas é válido para essa categoria. Minha escolha é A Hospedeira da Stephenie Meyer. Eu deveria ter lido esse livro no meu desafio literário do ano passado, mas não fluiu vamos ver se agora vai rs.





Agosto: Biografia

Eu não possuo nenhum livro de biografias ou qualquer coisa perto do que a Celsina escolheu, ela me deu a liberdade de inventar algo por conta própria pra fazer em agosto, vou deixar pra decidir isso mais tarde rs.


Setembro: Secreta

A temática desse mês é ler algo que envolva uma sociedade secreta. Eu não tenho nenhum livro que se encaixe nessa categoria, mas vou roubar um pouquinho rs. Eu escolho o primeiro livro da série do Assassin's Creed. Não tenho certeza se se encaixaria perfeitamente mas é o mais próximo que eu tenho rs.






Outubro: Mais de 100 anos

A ideia é ler um livro que tenha mais de 100 anos de publicação, então nossa única chance aqui é ler um clássico. \o/ Eu não tenho certeza quanto ao ano de publicação(preguiça de tirar a pilha de livros pra pegar ele) mas eu pretendo ler O Corcunda de Notre Dame do Victor Hugo, eu amava a adaptação da Disney quando criança e tenho certeza de que o livro não tem nada a ver com o filme infantil rsrs. Estou bastante ansioso para conhecer a história real. Eu tenho essa versão adaptada pela Leya/Barba Negra da coleção Eternamente Clássicos, achei ela bem bonita. Se eu gostar pretendo comprar a edição linda que a Zahar publicou. :) 


Novembro: Livro com fruta na capa

Pois é Celsina eu não tenho nenhum livro com frutas ou doces na capa SUSHUSH vou mudar um pouco e vou escolher um livro que tenha uma planta. Sim sou sem criatividade rs. O livro escolhido é Ecos da Morte editado pela Intrínseca. Ouvi muitas coisas boas da comunidade literária gringa e fiquei super interessado na leitura, vamos ver no que vai dar. 





Dezembro: Finalizar uma série

Eu pretendo finalizar várias séries esse ano, até tenho vários livros aqui que são finais de séries, mas a maioria deles eu ainda não li os anteriores, e os que eu poderia incluir nessa categoria, não vou dar conta de esperar o ano todo haha, então eu preencho essa categoria mais pra frente, tem tempo pra isso xD.

Bom pessoal, é isso. Espero que vocês gostem da brincadeira e se quiserem participar visitem o blog da Celsina e comentem com ela sobre a participação Ok? :D

See you later folks! :)