As Brumas de Avalon - O Gamo Rei

Título: O Gamo Rei
Série: Avalon #1 - As Brumas de Avalon #3
Autora: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Páginas: 211
Skoob
Sem sinopse por motivos de spoiler rs.










Gente, não vou me prolongar muito nesse pequeno resumo da história.

A paz até então parecia estar prevalecendo em Camelot, as únicas batalhas eram feitas através dos torneios criados por Arthur. Gwen cada vez mais arrastava Arthur para o cristianismo, o que não deixava nem um pouco os habitantes de Avalon felizes.
Em um determinado dia, uma coisa terrível aconteceu, e isso afetou Morgana de uma forma muito impactante. Agora longe de Camelot, ela que havia renegado Avalon, começa a voltar as suas raízes.

Um novo perigo começa a assombrar Camelo, o que o futuro reserva para eles?

Bom gente, não quero soltar spoilers rsrs. Esse é o máximo que eu consigo falar sobre a história. A narrativa da Marion me cativou de uma forma tremenda, é primorosa, única. Ela narra em terceira pessoa com uma maestria, tudo muito rico. A caraceterização e o psicológico dos personages, são como sempre bem trabalhados.

Alguns acontecimentos no livro me pegaram de surpresa, eu literalmente não estava esperando por aquilo, e foi uma baita reviravolta no livro. Morgana como sempre é minha personagem favorita, ela cresce ainda mais no decorrer da série. Arthur apesar do passar dos anos é o mesmo bobalhão. Gwen... a como eu odeio ela, apesar de extremamente necessária para o desenrolar da série, ela não me desce.

Não podia deixar de dar 5 estrelas para essa história fantástica.