[ TAG ] Retrospectiva Literária 2013!

Olá pessoal!

Ultimo dia do ano em? :)

Esse é um post comunitário na blogosfera, e consiste em responder vários tópicos! Vamos lá?

A aventura que me tirou o fôlego:  Supernova - O Encantador de Flechas
O terror que me deixou sem dormir: Não li nenhum terror esse ano \o/
O suspense mais eletrizante: Psicose
O romance que me fez suspirar: O Circo da Noite
A saga que me conquistou: Instrumentos Mortais
O clássico que me marcou: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
O livro que me fez refletir: Filha da Floresta
O livro que me fez rir: Os Goonies
O livro que me fez chorar: Filha da Floresta
O livro de fantasia que me encantou: Fios de Prata - Reconstruindo Sandman
O livro que me decepcionou: 72 horas para morrer
O livro que me surpreendeu: Obisidian - Saga Lux
O thriller psicológico que me arrepiou: O Grito Vermelho
O livro mais criativo: Apesar de não ter curito muito, Os Guerreiros do Universo é bem criativo.
O melhor HQ: Não li Hq, nesse caso vai mangás \o/ Madoka Magica.
O infanto-juvenil que se superou: Al-Aisha.
O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: Não li nenhum livro revelador haha
A frase que não saiu da minha cabeça: Então, o que eu queria dizer é, se você tentar pegar coisas que pertencem a outra pessoa, não vai obter o que pensou que estava pegando, vai acabar obtendo apenas o que deve obter.
     Mas se você pegar o que alguém está tentando lhe dar enquanto você pedia pelo que imaginava querer, você acaba recebendo muito mais do que pudesse imaginar.
    Foi o que eu aprendi com o Willy. "
O(a) personagem do ano: Roland - Torre Negra | Tris - Divergente
O casal perfeito: Lissa + Christian - Academia de Vampiros.
O(a) autor(a) revelação: Renan Carvalho
O melhor livro nacional: Foram muitos livros bons, Super Nova o Encantador de Flechas
O melhor livro que li em 2013: São vários, difícil escolher um.
Li em 2013 70 livros.
A minha meta literária para 2014 é: Inicialmente 100 livros no ano, mas se eu puder ler mais, assim farei \o/

[ MÚSICA ] Playlist #3

Vamos entrar em clima natalino com algumas músicas? xD

Jingle Bell Rock



Let It Snow



My Favourite Things



Let it Go


Ei pessoal espero que gostem xD

As Brumas de Avalon - O Gamo Rei

Título: O Gamo Rei
Série: Avalon #1 - As Brumas de Avalon #3
Autora: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Páginas: 211
Skoob
Sem sinopse por motivos de spoiler rs.










Gente, não vou me prolongar muito nesse pequeno resumo da história.

A paz até então parecia estar prevalecendo em Camelot, as únicas batalhas eram feitas através dos torneios criados por Arthur. Gwen cada vez mais arrastava Arthur para o cristianismo, o que não deixava nem um pouco os habitantes de Avalon felizes.
Em um determinado dia, uma coisa terrível aconteceu, e isso afetou Morgana de uma forma muito impactante. Agora longe de Camelot, ela que havia renegado Avalon, começa a voltar as suas raízes.

Um novo perigo começa a assombrar Camelo, o que o futuro reserva para eles?

Bom gente, não quero soltar spoilers rsrs. Esse é o máximo que eu consigo falar sobre a história. A narrativa da Marion me cativou de uma forma tremenda, é primorosa, única. Ela narra em terceira pessoa com uma maestria, tudo muito rico. A caraceterização e o psicológico dos personages, são como sempre bem trabalhados.

Alguns acontecimentos no livro me pegaram de surpresa, eu literalmente não estava esperando por aquilo, e foi uma baita reviravolta no livro. Morgana como sempre é minha personagem favorita, ela cresce ainda mais no decorrer da série. Arthur apesar do passar dos anos é o mesmo bobalhão. Gwen... a como eu odeio ela, apesar de extremamente necessária para o desenrolar da série, ela não me desce.

Não podia deixar de dar 5 estrelas para essa história fantástica.




[ SORTEIO ] Sorteio da Virada - Encerrado


Fala galera!!!

Mais uma promoção para vocês!
Olha que coisa boa :)

São quatro blogs participantes:

Um Papo entrePáginas - O Oceano no fim do Caminho
Livros em TodaParte - Sentel York
- Clouds and Fantasy - Quem é Você, Alasca?
Amiga da Leitora - Os Adoráveis.

Vale super a pena né? Começar 2014 com mais quatro livros na estante!!!!

Regras:

- Deixar um comentário aqui no post com seu e-mail.
- Seguir os blogs participantes
- Ter endereço de entrega no Brasil
 - Início do sorteio dia 17/12/2013 e término dia 17/01/2014.
 - O ganhador irá receber um e-mail e deverá responder em até 3 dias, caso não responda o sorteio será refeito.
- Os livros serão enviados por cada blog responsável em até 40 dias após o recebimento do endereço pelo ganhador; - O blog não se responsabiliza pelo atraso ou extravio dos correios.


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!!! :)

[ TAG ] Um livro que...

Olá gente, tudo bom? Hoje venho trazer pra vocês mais uma tag :)

Dessa vez fui tagueado pela Aline, do blog Livros y Viagens.

A tag consiste em responder algumas perguntas.

Vamos lá!

1) Um livro que te emocionou muito.

Nem preciso dizer o quanto esse livro me emocionou.
A personagem principal, Sorcha, passa por várias provações para poder quebrar a maldição que paira sobre seus irmãos.
E uma baita história de altruísmo e amor fraterno. É impossível não se emocionar com essa história.

Resenha.




2) Um livro que queria muito ler, mais descobriu que não era muito aquilo.

Não preciso demorar muito falando sobre esse livro. A escrita do autor é muito boa, mas aparentemente ele se perdeu dando um rumo completamente louco pra história. Foi péssimo. =/

Resenha.






3) Um livro que achou que não iria gostar mas te surpreendeu.

Romances sobrenaturais não são meu estilo de leitura. Mas por várias indicações de Booktubers gringos, acabei pegando pra tirar minhas próprias conclusões e amei! É bem escrito e temos uma personagem principal forte, que é blogueira de livros(\o/) e sabe realmente o que quer.

Resenha.





4) Um livro que já tem a muito tempo na estante mais ainda não leu.

Todos aqui sabem que sou completamente apaixonado por livros de fantasia, O Nome do Vento é um dos que eu mais desejo ler... já tenho ele a quase 1 ano na "prateleira" e até agora não peguei. Ele é muito grande e meio que me desanima um pouco. Pretendo ler em 2014







5) Um livro que te passou uma lição de vida.

Vou ter de repetir um livro aqui.
Sem mais delongas. A indicação fala por si só haha.









6) Um livro que te fez suspirar.

Mágico de Oz *-*
Esse livro é tão *-* haha. Me lembra infancia...









7) Um livro que você não tem mais deseja.

Eu quero muito ler algo sobre o Peter Pan... e essa edição da Zahar é tão *-*.










8) Um livro que de tão bom era difícil de largar.

Psicose foi simplesmente fantástico. Eu não consegui parar de ler *-*
A narrativa é ótima, super recomendo.

Resenha.







9) Um livro que não é muito meu estilo, mas tenho vontade de ler.

Vocês sabem que eu não curto muito ler clássicos, mas os livros do Julio Verne sempre me deixaram com vontade de ler. E essa edição da Zahar também é perfeita *-*.








10) Um livro que eu indico.

Bom, eu sei que esse livro dividiu muita gente, mas eu adorei. É um dos favoritos do ano. *-*

Resenha.







Bom pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas! Até a próxima.

PS: Devido ao que aconteceu com o GFC, melhor previnir do que remediar né? Sigam o blog nas outras redes socias, tais como: Google + e Networked blogs.



Sohuem

Título: Sohuem
Série: Trilogia da Meia-Noite #2
Autora: L.E. Haubert
Editora: Novo Século(Novos Talentos)
Páginas: 248
Gênero: Fantasia
Sinopse: " Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintregar a ordem. "
Compre: Submarino | Saraiva


Esse é o segundo livro da trilogia, você pode ler a resenha de Calisto, aqui.

O livro inicia contando a história de uma nova personagem, Corvina. Ela é uma das portadoras das insígnias, a do fogo. Corvina está a deriva pelo deserto, sem água e um pouco desorientada, nesse momento, ela começa a sentir calor, e essa sensação só aumenta. Quando percebe ela está no céu, transformando aquele cenário em cor de fogo. Então ela se transformou em uma fênix, voando para longe, em seguida se transforma em cinzas caindo nua numa floresta, para no fim ser salva por Gared.

Os portadores estão separados, mas o destino resolve uni-los. Todos sofrem, todos são assombrados e terão de passar por provações físicas e psicológicas. Os Deuses voltaram e estão dispostos a interferirem nos acontecimentos.
Volker está se fortalecendo, procurando aliados e formando um exército. E para a surpresa de todos, um novo inimigo aparece.
São cinco portadores, quatro nos já conhecemos: Lucas, cavaleiro do dragão portador da insígnia do Ar. Draco, jovem guerreiro que busca encontrar sua mãe, portador da insígnia da Terra. Kalí, linda e inteligente Elfa, portadora da insígnia da Água. Corvina, até então a misteriosa portadora da insígnia do Fogo.

A insígnia mas poderosa de todas é de Rhaegar, a dos espíritos. Que poderes fantásticos ele possue?. O que será que vai acontecer com nossos heróis? Quais deles vão padecer, segundo a profecia que paira sobre suas cabeças?

A narrativa em terceira pessoa, mantem o mesmo estilo de Calisto: Primorosa. A escolha de palavras é bem diferenciada, tive que ir olhar significado de várias palavras, o que a torna um pouco mais densa, mas ao mesmo tempo bonita, quase poética. As cenas são bem descritas e os personagens são bem desenvolvidos.
O início foi um pouco confuso, tenho lido livros mais leves, e a narrativa de Laura pede muito mais atenção, a confusão só passa la por volta das páginas 80, a partir daí o livro fluí muito bem.

Os capítulos são curtos, e cada um é voltado para algum personagem, que nesse livro são vários. Ponto positivo, pois temos uma ampla visão da história inclusive partes que são narradas no cenário do vilão. Esse tipo de divisão da ao livro uma fluidez maior.

A mitologia criada por ela é bem estabelecida, o diferencial nesse livro foi existir 2 inimigos. Ou seja, temos 3 lados nessa história.
Os personagens passam por maus bocados, eles não escolheram entrar nisso, simplesmente foram arrastados para essa situação. O crescimento deles é perceptível, particularmente Draco, um dos meus favoritos.

A autora vai dando dicas, mas muitas coisas ficam abertas para explicações no próximo volume, que se chama Magi. Agora resta aguardar a publicação xD.



Bom pessoal é isso, espero que você tenham gostado.




[ SORTEIO] Virada Distópica - Resultado!



Fala galera! Mais uma promo ai pra vocês xD

O ano de 2014 está chegando  e muitas pessoas fazem promessas para o ano novo. Você não gostaria de conhecer vários mundos diferentes no próximo ano? Pensando nisso, 10 blogs se uniram para presentear dois sortudos com livros distópicos.

Blogs participantes:




Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Cumprir as entradas obrigatórias dos blogs participantes;
- A promoção começa hoje e vai até o dia 31/01/2014;
- O livro será enviado pelos blogs e editoras participantes em até 35 dias após o e-mail do ganhador.
- Os blogs participantes não se responsabiliza por problemas nos Correios na entrega do livro;
- O ganhador deverá responder o e-mail em até 3 dias. Caso isso não ocorra, o sorteio será refeito.

Boa sorte a todos!


Kit Distópico 1

a Rafflecopter giveaway
Kit Distópico 2

a Rafflecopter giveaway

[ TAG ] 5 Autores [ORIGINAL]

Ei pesssoal! Criei uma nova TAG, só que em vídeo.





Agora vou taguear alguns blogueiros ;)

O convite incluí todos os blogs parceiros do Um papo entre páginas.
E os seguintes blogs:


Espero que gostem e aguardo as respostas ;)

See you later folks!

[ OTAQUICES ] Mahou Shoujo Madoka Magika


Olá pessoal, essa coluna era a antiga "É hora de mangás", resolvi alterar o nome pois pretendo falar sobre alguns animes também. 

Hoje eu vim falar sobre Madoka Magica, um dos animes mais famosos do ano de 2010. 

Madoka Magica veio com tudo. Foi a desconstrução de um gênero de animes/mangás bem antigo conhecido como Mahou Shoujos(Garotas Mágicas), esse gênero tem nomes clássicos, como: Sakura Card Captors e Sailor moon, mesmo quem não tem o costume de acompanhar animes e mangás, com certeza pelo menos já ouviram falar. Ambos estiveram presentes durante a minha infância, antes mesmo de saber o que de fato era um anime.

Mas por que Madoka foi uma desconstrução do gênero? Pelo simples fato de trazer uma história completamente inovadora. A maioria desses animes trata-se de meninas com poderes mágicos lutando contro o mal. Ok, Madoka também tem isso, mas não se limita a isso. Vou contar para vocês mais ou menos a história.

Madoka é uma garota colegial bastante comum, tem duas amigas e vive o seu dia a dia com bastante normalidade. Ela mora com seus pais e seu irmão mais novo. Um fato a se destacar é que quem sustenta a família e a mãe de Madoka e seu pai é o responsável pelos afazeres domésticos.

Em um determinado dia de escola, uma nova aluna é transferida para a classe de Madoka, ela se chama Homura, bonita, alta e um tanto misteriosa, seu primeiro contato com a protagonista é um pouco conturbador, pois ela dá um recado que Madoka não entende muito bem o significado. Neste mesmo dia após a aula, Madoka e sua amiga Sayaka vão ao shopping e de repente ela começa a ouvir uma estranha voz. Ao seguir o som, ela entra em uma area restrita do shopping e se depara com um criatura um tanto quanto estranha, como se fosse um boneco de pelúcia vivo. Ele estava muito machucado e em seguida, Homura aparece, vestida de uma forma bem diferente. Tudo indicava que ela estava caçando a estranha criatura. Nesse momento somos introduzidos a mais uma personagem, Mami. O local onde as meninas se encontram de repente sofre uma mudança, e coisas estranhas acontecem, criaturas um tanto quanto loucas e abstratas.

Nesse momento Mami se transforma. Suas roupas mudam e ela confronta Homura fazendo com que fuja. Mami explica o acontecido para as meninas e as introduzem ao universo das Mahou Shoujo. Isso mesmo, tanto Homura quanto Mami são garotas mágicas. O Estranho bicho de pelúcia chama-se Kyuubei, e ele detectou um "poder latente" presente em madoka. Ele, é o responsável pela crianção das garotas mágicas. O contrato é simples: Ele concede um desejo a menina, e em troca ela deveria lutar contra as bruxas. As bruxas são criaturas que criam uma realidade paralela dentro do nosso mundo, e causam caos e morte. 

Mami também estuda no mesma escola de Madoka, porém é uma veterana, como as meninas ficam pensando bem sobre o que gostariam de ganhar Mami decide mostra-las como é a vida de uma Mahou Shoujo. Mami leva Madoka e Sayaka para uma caça a bruxa, assim elas vão ter alguma noção do que estão enfrentando. Elas tem a oportunidade de pensar a respeito do que vão querer, pois esse pedido não tem nenhum tipo de limitação, mas em troca vão ceder a sua vida em prol da luta contra as bruxas.

O enredo é mais ou menos esse, mas não é tão simples e "fofinho" como parece. Ao meu ver a história possui 4 reviravoltas principais. Sendo uma delas logo no inicio onde uma das personagens morre de uma forma nada convencional. 
A luta contra as bruxas que são ilustradas como algo caótico e abstrato ao mesmo tempo, é um tanto quanto perigosa, as meninas descobrem que as Mahou Shoujo precisam derrotar as bruxas, pois ao morrem elas liberam um determinado item, que serve para restaurar sua magia. 

As armas utilizadas pelas garotas, também são bem incomuns. Armas gigantes e em grande quantidade, espadas, bombas, lanças etc.
Apesar de não ser algo com muito sangue na tela, as lutas são bem violentas, levando em consideração a temática do anime.

Como eu disse anteriormente, a história possui 4 reviravoltas. E aos poucos as personagens vão descobrindo os segredos por trás desse tal contrato. Certas coisas foram ocultadas, e a verdade é um pouco mais sombria do que parece. Mais uma personagem é introduzida, mas o "elenco" não é muito grande. 
Conforme o anime vai avançando as coisas vão ficando mais e mais sombrias, e os segredos descobertos cade vez mais fazem a tal "desconstrução" da temática.


Esse toque sombrio é que trás o diferencial do anime, no seu décimo episódio no qual ocorre a quarta reviravolta, temos como personagem central Homura, personagem que até então era bem difícil de se entender. Nesse episódio vamos descobrir seu passado e os motivos que a levaram a agir dessa forma. É um episódio bem dramático e acho dífícil as pessoas não se emocionarem com as cenas.

O anime fez tanto sucesso, que além de seus 12 episódios de 20 minutos, foram feitos 3 filmes. Sendo dois deles, uma recapitulação da série em melhor qualidade e sem muitos cortes. O terceiro filme foi um dos 10 nomeados a concorrer ao Oscar de melhor animação, junto com grandes nomes como Universidade Monstro e Meu Malvado Favorito. E não parou por aí, o anime também ganhou sua versão em mangá. São três volumes, e cada volume contem 4 capítulos, que são praticamente cada episódio do anime. O mangá já foi traduzido e publicado no brasil pela editora novata no ramo, New Pop. O traço do mangá é lindo e a história super fiel ao anime.

Esse anime foi um grande tapa na cara. Muitas pessoas tendem a criticar determinados gêneros, por sem coisas de menininha, ou até mesmo infantil. Esse é um dos melhores exemplos, um dos melhores animes que vi, e recomendo a todos os meus amigos, chateio até quebrarem o preconceito e se renderem aos encantos de Madoka.

Esse anime é mais do que recomendado, é quase obrigatório.

[ QUOTE ] Os Goonies - James Kahn



Ei pessoas, tudo bom com vocês? Aqui ta tudo tranquilo, na medida do possível, ultima semana de aulas(provas) e semana que vem estarei de "férias"( que ta por dentro do ano letivo das faculdades federais sabe do que estou falando rs).  Então não vou poder me dedicar muitoooo ao blog rsrs, mas vamos ao post de hoje =D

No fim de semana passado eu terminei de ler Os Goonies, e já tem resenha em vídeo, quem ainda não corre lá pra "me ver". xD
O livro termina com um quote tão legal que eu decidi postar hoje xD.

   " Então, o que eu queria dizer é, se você tentar pegar coisas que pertencem a outra pessoa, não vai obter o que pensou que estava pegando, vai acabar obtendo apenas o que deve obter.
     Mas se você pegar o que alguém está tentando lhe dar enquanto você pedia pelo que imaginava querer, você acaba recebendo muito mais do que pudesse imaginar.
    Foi o que eu aprendi com o Willy. "

Bem legal né gente? :D

Tem duas resenhas pendendes para postar para vocês, espero dar conta de postar ainda essa semana.
See you later folks!
")

Os Goonies + Psicose

Título: Os Goonies
Editora: DarkSide
Autor: James Khan
Páginas: 240
Skoob

Título: Psicose
Editora: DarkSide
Autor: Robert Bloch
Páginas: 256
Skoob









[ PAPO ENTRE PÁGINAS ] Sou Blogueiro, sou parceiro e mereço respeito

Vários blogueiros se uniram em relação as questões polêmicas de parceria que estavam rolando pela internet afora recentemente, temos o caso da Eleonor que eu achei um absurdo. Não vou me estender muito pois o texto abaixo já fala bastante.


Estamos aqui em respeito às editoras, aos autores e, principalmente, a nós mesmos. Não queremos brigas ou troca de ofensas, apenas respeito. Respeitamos o trabalho do autor, que passou anos sonhando com o seu livro, meses e anos escrevendo e mais outros meses aguardando a publicação. Respeitamos as editoras que fazem um trabalho bonito realizando o sonho do autor. Sabemos que nada disso sai barato e por isso respeitamos. Mas e quanto a nós?!
Além de admirar o trabalho dos autores e nutrir paixão pelos livros, temos vida social. Trabalhamos, estudamos, somos mães, pais, namorados (as), esposas, donas de casa e etc, e mesmo com isso tudo, tiramos um tempinho para ler e escrever (num espaço que é nosso) sobre o trabalho de alguém.
O início é difícil, gastamos sim com os nossos nacionais, estrangeiros e pedimos, humildemente, parceria.  Às vezes o livro é tão bem falado e a grana tá curta que se for cortesia é melhor ainda.
Vocês sabem o que significa uma cortesia para um blogueiro apaixonado por livros?! Não significa favor ou caridade, significa que estamos sendo valorizados e respeitam a nossa opinião... (Caramba, eles querem a nossa opinião)!!! E saber que fomos lidos e que pessoas têm visões diferentes é incrivelmente mágico...
Talvez vocês não saibam, mas temos cuidado ao escrever uma crítica (que SEMPRE queremos que seja construtiva) justamente para não magoar, mas também não mentiremos. Soube recentemente que propagandas em geral custam caro... Nós fazemos por amor! Não pensem que nos vendemos por um exemplar, não é isso! Nós fazemos uma troca, dou meu tempo e minha opinião aos meus amigos e em troca você me dá um exemplar... Simples assim!!
Em toda profissão existe bons e maus profissionais, na blogosfera não seria diferente. Não queremos "puxa saquismo", só queremos o que é nosso de direito: RESPEITO. Por isso, nós nos reunimos viemos desabafar.
Aos autores, por favor, não generalizem o grupo. As editoras, verifiquem se os blogs parceiros são atualizados e ainda estão ativos. Respeitem-nos que respeitaremos.
Por que nosso trabalho não é valorizado??? Seria porque não cobramos pelo serviço? Vamos repensar as atitudes... Agradecemos de coração e desejamos o maior sucesso a todas as partes! SOMOS BLOGUEIROS, SOMOS PARCEIROS E QUEREMOS RESPEITO!!
Significado de Parceria:
Na sua definição mais geral, parceria é uma associação de entidades (duas ou mais) para desenvolverem ação conjunta com vista a atingirem um objetivo determinado.

“... Em minha opinião nós blogueiros temos que nos tornar editoras. Mas digo: Editoras exigentes e que fecham o cerco de uma forma bem grande. Assim como nós recebemos um NÃO de cada uma delas, chegou a hora de darmos o nosso NÃO para nos valorizarmos. Porque pelo pouco que sei, aqui no grupo todos os blogs que aqui fazem parte, são blogs grandes e blogs muito bons que tem conquistado o seu pequeno espaço a cada dia ao lado das editoras. Aqui no grupo, hoje se formos olhar, aqueles blogs que sempre levaram NÃO de uma editora, hj estão levando um SIM.” – Kelly Muniz (em relação ao crescimento dos pequenos blogs).

“Então pessoal... agora chegou a nossa vez de agir. Com educação, profissionalismo. A forma em  que fomos generalizados nos machucou. Tanto é que estamos remoendo esta história até hoje. E se não temos mais dinheiro pra comprar livros, vamos pegar emprestado, vamos fazer qualquer coisa.” – Kelly Muniz.

 “É muito triste quando começam a te "criminalizar" por causa de uns poucos que não sabem a hora de parar, não sabem ser seletivos, ou por causa de uns irresponsáveis como o que fez aquela maldade com a Eleonor. Se já me sentia humilhada antes ao pedir parceria com autores nacionais, agora vou me sentir mais ainda, sendo passível de um julgamento tão esdrúxulo quanto aos que eu tenho visto de alguns deles.
Não quero mandar um e-mail para uma pessoa a fim de divulgar o trabalho dela e ser respondida como uma aproveitadora, que só quer se aproveitar de sua obra de arte perfeita e imaculada.” – Sarah Marques (sobre a generalização dos blogueiros).

“Se você concorda em ser parceiro de todos os blogueiros que te procuram sem ter um critério para esta parceria não pode reclamar depois. Agora vir dizer que todos os blogueiros só desejam receber livros gratuitos e que os livros de autores estrangeiros compram sem reclamar chega a ser uma ofensa... Parceria é uma via de mão dupla. Os dois lados devem ficar satisfeitos com os resultados e devem sim receber por isto. Afinal nem mesmo o relógio funciona de graça. Você precisa lhe dar corda (os antigos) ou lhe fornecer uma pilha ou uma bateria.” – Khrys Anjos (em relação a parcerias).

“Acha que estão me fazendo favor mandando livro? Não não! Quer que eu faça propaganda, me paga, mas se for de graça é do meu jeito! Ninguém compra minha personalidade, nem livros muito bons!! Sou muito direta, tranquila e transparente, então vamos deixar as coisas às claras: O blog é MEU, EU leio, EU resenho, EU escrevo da MINHA forma. Sei que não sou crítica literária, mas a partir do momento em que me dão um exemplar para resenhar, eu tenho o direito!” – Priscila Domingues (sobre alguns autores mandarem retirar conteúdo negativo sobre o livro).

“Hoje é muito complicado você descobrir se um blogueiro é confiável ou não antes de enviar um livro. Infelizmente, com o aumento desses casos lamentáveis e ridículos, os blogueiros que realmente fazem um trabalho legal, vão acabar pagando o pato. Isso não significa que é o fim do mundo, que você vai ter que excluir o se blog etc. Continua fazendo seu trabalho, seguindo com seu blog...” – Elton Max (sobre o “parceiro” que vendeu seu exemplar cortesia no Mercado Livre).

“... Em todos os setores vemos meios de agir deturpados. E não seria correto condenar todas as profissões devido a isso. Já vimos autor sumir, não cumprir com acordos, parar de responder. Já vimos editoras faltarem totalmente com o acordo feito também. Vemos falta de conduta profissional em diversos setores de atendimento público. E vimos o problema que envergonha aqueles que trabalham direito, na blogosfera: blogueiros que comentem as mais variadas violações, as mais variadas faltas contra os outros profissionais. Onde está a culpa? Na alienação? Na falta de educação? De maturidade? De caráter? Ainda estamos buscando... Porém, o que não podemos esquecer é que cada caso é um caso...” – Vivian Pitança.


Tirinha sobre a “parceria” de algumas editoras.
Gostaríamos de dizer, que o grupo envolvido sente muito pelo o que tem acontecido e lamenta pelos autores não aceitarem mais parcerias. Aos que continuam, obrigada pela confiança e continuaremos mostrando nosso amor e dedicação, cumprindo prazos (mesmo que às vezes atrasados) com respeito e honestidade! 

Regime literário!


Então gente, pois é hora de entrar em regime HUSHSUSH

Nesse ano de 2013 eu comprei muitos livros, e não cheguei a ler nem metade deles...
De acordo com o Skoob, eu tenho 166 livros, e dos novos comprados eu só cheguei a ler 1/3.
É está na hora de mudar isso.

Eu pretendia ler 100 livros esse ano, e ter criado o blog e entrado nesse universo literário me impulsionou mais ainda nessa meta. Mas infelizmente eu não consegui... até o fim do ano acho que chego na marca dos 70.
Mas enfim, eu tenho livro o suficiente para ler durante o ano de 2014.

Antes eu costumava comprar muitos livros nas livrarias físicas, então era um livro por mês e olhe lá, depois que eu comecei a me aventurar pelas compras online(submarino), danou-se rsrsrs. Virou algo impulsivo, eu via livros legais em promoção, e batia aquele sentimento: "se eu não comprar agora vou perder a chance e não vou conseguir mais comprar por esse preço", e era pura ilusão.

E era sempre o mesmo ritual: Cara de felicidade quando os livros chegavam, abria um por um, folheava, olhava, admirava e por fim, colocava no lugarzinho dele, e na maioria das vezes de lá ele não saia. Tem livros que eu comprei em janeiro desse ano e até agora eu não li, e praticamente todo mês eu fazia novas compras e só vai que aumenta o numero de livros.

Agora chegou o momento do basta rs. Tem muito livro por aí, que eu estou namorando a séculos, e eu sei que se eu for comprar eu vou ler imediatamente. Por tanto eu vou estabelecer uma lista de prioridades, assim que eu terminar de pagar algumas continhas pendentes( :x ), vou me dar o direito de comprar algum desses livros. Um exemplo é a série Ciclo Herança.

Acho que boa parte dos blogueiros são assim rsrsrs. É praticamente impossível resistir aquela promoçãozinha que ta rolando aqui e ali. E hoje estou "feliz" por não ter comprado nada na BlackFraude.

Bom esse foi só um pequeno desabafo rsrsrs. E vocês, vão participar desse regime?


[ BOOKTOUR ] Stânix - O Poder dos Elementos - Éder Traskini


Ei gente!!!

Vim anunciar o terceiro booktour que o blog participa \o/ yeah!
Dani do Livros, a Janela da Imaginação está na organização do tour e me chamou para participar, achei interessante a ideia do livro e aceitei =D
Ansioso para ter o livros em mãos e me aventurar por Stânix, pois como vocês já sabem rs sou apaixonado por literatura fantástica =D.

Blogs Participantes

Gabriel Barbosa- Um papo entre Páginas
Polyana Thomé-Miscelanea da Sofia
Claudia Alves-Rotina da felicidade
Ps. Essa não é a ordem original para o book tour

Sinopse:

" Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos... "






Links importantes:


Bom pessoal é isso, espero que gostem! E espero também vocês aqui, quando eu vier resenhar o livro xD.

See you later folks! =)




[ SORTEIOS ] Venha comemorar aniversário de 1 ano dos blogs Coração de Tinta, Livros, a Janela da Imaginação e Meu Mundinho Fictício!!!


Venha comemorar aniversário de 1 ano dos blogs Coração de Tinta, Livros, a Janela da Imaginação e Meu Mundinho Fictício, concorra a 7 kits de livros com mimos surpresas!!!


Anfitriões




Regras do sorteio
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Início do sorteio dia 01/12/2013 e término dia 11/01/2014.
- O ganhador irá receber um e-mail e deverá respondê-lo em até 3 dias. Caso isso não ocorra, o sorteio será refeito, e o antigo sorteado desclassificado
- Os livro serão enviados por cada blog responsável em até 40 dias após o recebimento do endereço pelo ganhador;
- O blog não se responsabiliza pelo atraso ou extravio dos correios, e no caso de envio de endereço errado informado pelo sorteado via e-mail.
- Deixar um e-mail válido e nome de seguidor do GFC nos comentários.

Ps. GFC (Google Friend Connect)

































Participem, boa sorte a todos!
Feliz Natal e Feliz Ano Novo!