Lux - Obsidian, Onyx,Opal e Origin

Fala pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje venho trazer para vocês um formato de post diferente do normal =)
Como alguns de vocês já sabem, eu acompanho alguns canais literários gringos, e alguns deles estavam recomendando uma determinada série de livros. Como a recomendação era bastante frequente, eu acabei me interessando e fui ver do que se tratava. 

A série se chama Lux, da autora  Jennifer L. Armentrout, fui olhar no Skoob e percebi que ainda não existia edições traduzidas no brasil, então só me restava ler em inglês, e já adianto pessoas não me arrependo! 

Inicialmente eu fiquei um pouco receoso, pois as capas lembram muito os romances de banca, gênero que não me agrada em nada, mas minha pessoa não poderia estar mais enganada.

O plot da históra é simples: Romance Sobrenatural. Sempre que ouvimos ou lemos isso, primeira coisa que vem a cabeça é: vampiros again. Não gente, dessa vez são Aliens \o/ 

A série atualmente é composta de 4 livros publicados: Obsidian, Onyx, Opal e Origin. O quinto e aparentemente último livro da série será lançado depois do meio do ano que vem. Aparentemente a série ainda não possuí editora aqui no brasil(posso estar enganado). Mas acho que não vai demorar devido ao sucesso que esta fazendo lá fora.

O livro é narrado em primeira pessoa, e vemos tudo pelo ponto de vista de Kat.
Kat perdeu seu pai a algum tempo e sua mãe resolveu mudar para uma cidade pequena, pois se achava no direito de um recomeço.

Logo ao chegar a cidade, Kat vai tentar se socializar com seus vizinhos, o que não acontece muito bem. Damon não é nada receptivo. Arrogante, metido, irônico e machista. Perdi as contas de quantos tipos de insultos Kat usou para defini-lo rs.

Isso mesmo! Kat não é a protagonista que fica boiando só por que o cara é bonito. Ela é forte e decidida, sabe o que quer, e o cara consegue tirar ela do sério, sem contar o fato de que ela é uma blogueira/vlogueira literária.
Damon é o típico cara arrogante e misterioso. Obviamente a sinopse já nos conta que ele é um alien... a personagem vai descobrindo aos poucos o mistério em volta da família de Damon. 
Sua irmã Dee, está louca para ser amiga de Kat, porém Damon faz de tudo para impedir que isso aconteça, o que deixa Kat ainda mais furiosa, pois não entende o motivo de receber tanto ódio. A situação piora ainda mais quando Kat conhece o grupo de trigêmeos amigos de Dee e Damon. Ash parece ser pior que Damon, personificação da palavra "bitch" rsrs. 


Com o tempo Kat percebe que existe mais história do que ela realmente sabe. Em certos momentos ela percebe que Damon praticamente se esconde atrás de uma máscara. Depois da metade do livro Kat descobre que Damon é um alien.


A autora criou uma mitologia bem bacana, Damon, Dee, e os trigêmeos, são Luxen.
A forma original deles é luz, por isso são capazes, de correr na velocidade da luz, interferir na energia elétrica, e obviamente são muito mais fortes e resistentes que os humanos.

A forma como Kat descobre sobre o segredo de Damon não é nada legal. Ao salvar sua vida, Damon acaba transformando ela em um sinalizador de aliens. 
Mas o que isso tem a ver? Simples, obviamente existe a raça alienígena inimiga dos Luxens.
E esses são os Aruns, eles são o oposto dos Luxens, são seres das sombras, e caçam os Luxens para sugarem seus poderes e ficarem mais fortes.

Como Kat estava perto de Damon no momento em que ele usou seus poderes. Automaticamente uma parte desse poder ficou "preso" em Kat, isso acontece com qualquer humano. Os humanos "contaminados" são quase como um letreiro de neon, anunciando para os Aruns "estou aqui venha me pegar", e por conta disso Kat e Damon acaba ficando ligados até que o efeito acabe.

Bom, esse é um resumo do primeiro volume, não posso avançar muito na história para não revelar coisas muito importantes. A própria sinopse é spoiler considerando o fato de que, teoricamente o leitor só descobre que Damon é um alien depois da metade do livro.

Gente, posso afirmar para vocês que eu adorei a série. A narrativa é muito bem feita, rápida e simples. Os personagens são muito bem trabalhos e cada um tem um papel a ser cumprido. São vários personagens entrelaçados na trama. 

O livro tem praticamente duas histórias que caminham junto. Uma é o romance entre Kat e Damon, a relação dos personagens é desenvolvida de uma forma fantástica. Vai evoluindo gradativamente no decorrer dos volumes da série, não é nada apressado, nada exagerado. É simples, divertido e um pouco dramático.
Mesmo nos volumes finais, onde o relacionamento deles já é algo mais concreto, nenhum dos dois perde sua essência. Damon continua sendo o mesmo cara arrogante, e Kat continua sendo a mesma personagem feminina forte e decidida que não tem medo xinga-lo.

As personalidades de Kat e Damon, vivem se batendo no decorrer da história, proporcionando ao leitor cenas fofas e hilárias. O relacionamento de Kat com os demais personagens também é bem construído e cresce de forma gradativa também.  

A história é lotada de reviravoltas, e boa parte disso é graças ao segundo plano.
Aliens, na terra. É claro que o exército dos EUA vão estar a par da situação certo?
Sim, os Aruns não são os únicos badguys da história. O governo tem uma grande participação nisso. 

O departamento de defesa, está ciente dos Luxen na terra, e tem registros e controlam tudo o que eles precisam. É como se o governo tivesse "autorizado" a estadia deles na terra. Mas as coisas não são tão simples. O DoD(sigla americana), tem outros planos. 

Como eu disse anteriormente, a série e cheia de reviravoltas, e a cada uma o leitor fica cada vez mais louco para terminar, é completamente viciante. É impossível parar de ler! Muitos personagens, alguns carismáticos, outros você tem vontade de matar da pior forma possível. Traições e mais reviravoltas estão inseridas durante a leitura.

Eu li os quatro volumes da série em seguida, mal tive tempo para respirar, foi fantástico! A última série que fez isso comigo foi Instrumentos Mortais rsrs. 

Não sou um leitor de romance, mas confesso que esse foi muito bem construído. A história me prendeu, e agora estou aqui morrendo de ansiedade para o lançamento do quinto volume. T_T
Você que curte o gênero, não pode deixar de ler essa série. Espero que venha logo para o Brasil. 

Único ponto negativo na série foram as capas, simplesmente horrendas, a do quarto volume é pior ainda rs.
Apesar de ter amado a série, eu não a acho perfeita. Os 3 primeiros eu dei 4 estrelas, mas as cenas de ação e tudo que acontece no quarto volume me deixaram sem fôlego e o livro levou 5 estrelas. Espero que a série termine de uma forma boa.

Bom gente, essa foi a minha opinião a respeito dessa série, deixo a recomendação. Esse post também conta como uma meta do Desafio Literário

Ficha Técnica:

Obsidian: 292 páginas
Onyx: 416 páginas
Opal: 452 páginas
Origins: 400 páginas

Editora: Entangled Publishing 

see you later folks!