Se arrependimento matasse

Título: Se arrependimento matasse
Editora: Novo Século(Novos Talentos)
Autor: Alma Cervantes
Páginas: 240
SKOOB
FAN PAGE
Gênero: Policial
Nota: 3 / 5
Snopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado."



História:

Alex, Alice e Rebeca, três jovens que estudaram juntos durante o ensino médio e depois de vários anos sem se encontrarem decidiram fazer uma viagem juntos para colocar a conversa em dia. Eles estavam indo para um hotel que pertencia a família de Alex. Rebeca era a única mulher entre os amigos, mas não que isso a atrapalhasse em alguma coisa. Alice, sim esse era o nome do rapaz, sofreu durante os anos de escola por conta do seu nome. E Alex era o mais tranquilo e calmo.

Os pais de Alex tinham assuntos a tratar no hotel e ele aproveitou a oportunidade para se juntar com os amigos. Chegando ao hotel de carro, eles estavam bem ansiosos para aproveitar o fim de semana e por todos os assuntos em dia. Alex estava no ultimo ano de faculdade, ele cursava engenharia. Rebeca decidiu seguir a carreira de desenhista e Alex até agora ainda não tinha decidido o que fazer da vida, provavelmente iria tomar conta dos negócios da família.

Já no hotel, eles conversaram na sala de espera até a hora do jantar, sendo interrompidos por um sujeito estranho que viera se hospedar no hotel por conta da chuva. O jantar foi servido em uma única mesa para todos os hospedes. E eles eram: Charles e Vera, os pais de Alex, John, Dante, Os três amigos, Alex, Alice e Rebeca. Logo após o inicio do jantar uma hospede de ultima hora chega, seu nome era Frederica. Após o jantar, houve um momento para conversas e apresentações e alguns dos hospedes se dirigiram para seus respectivos quartos, porem Alex, Alice, Rebeca, Frederica e Dante ficaram para jogar baralho. Após algumas horas de brincadeira todos foram para seus quartos.

No meio da noite, ocorreu um pique de luz e todo o hotel ficou no escuro por algum tempo. Em seguida alguem esmurrava a porta do quarto dos amigos. Todos foram chamados para comparecer á cozinha do hotel, o que acabara de acontecer foi o assassinato do cozinheiro. O pânico se instalou entre as pessoas e um assassino estava presente. Frente ao que tudo estava acontecendo Frederica resolveu tomar uma iniciativa. Um por um foi interrogado por ela, mas coisas inesperadas acontecem. Quem será o assassino e qual é o motivo por trás de tal ato desumano? 

Narrativa:

Narrativa é hora em terceira pessoa, hora em primeira pessoa, com isso podemos ter uma ampla visão dos cenários e dos personagens, simples porem bem feita. O autor conseguiu esconder muito bem o mistério. A cada 5 minutos de leitura eu trocava de suspeito. Acho que em um livro do gênero policial tem tudo para ser bom quando o autor consegue enganar o leitor, mas ao mesmo tempo, sendo coerente com a história e conseguindo dar um ar conclusivo e verdadeiro para o enredo. E isso o autor conseguiu.

Personagens:

Os personagens são normais, pessoas que estão ali por algum motivo. Não existe um aprofundamento em todos os personagens, e aparantemente não existe um personagem principal, claro que temos os destaques.

Frederica foi de longe a personagem mais enigmática da história, eu particularmente gostei mais dela. Não sabemos quem ela é, o que ela faz, única coisa que os personagens sabem é que trata-se de uma mulher muito inteligente.

" Ela aguardava tranquilamente sua chegada, sendo o último - excluindo Rosa, que passava mal - a ser enterrado. Qual seria a idade dela? Não parecia algo muito distante da sua própria. Talvez fosse uns três ou quatro anos mais velha, e mesmo assim... Possuía uma aura, uma presença que exprimia imponência a qual faria qualquer um respeitá-la, independente de sua idade ou posição social."

Comentários:

Eu gostei bastante do livro, ficou claro que o autor estreiou de uma forma muito boa, podemos esperar grandes feitos no futuro. A história é envolvente e você não consegue parar de ler até desvendar todo o mistério, que pra mim foi bem planejado e escondido. Com o passar das páginas você vai conhecendo os personagens e no final tudo fica claro. A gente acaba até entendendo o lado do assassino(a) rsrs. Para os fãs dessa tema, é uma forte recomendação.