O Circo da Noite

Olá gente tudo bom?
Ultimamente estou meio lerdo para ler, mas como tive 2 semanas de férias mês passado e como vocês podem imaginar eu li bastante, estou meio que numa ressaca literária rsrsrs.
O 2º livro do mês de maio que eu li foi "O Circo da Noite" e adiantando eu simplesmente amei!


Título: O circo da noite
Editora: Intrínseca
Autora: Erin Morgenstern
Páginas: 365
Sinopse: " O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vaga por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. 

 Bem vindos a Le Cirque des Rêves

     Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um jogo arquitetado por seus temperamentais instrutores. Sem que os competidores saibam, apenas um deles sobreviverá, e o picadeiro é somente o palco para uma memorável batalha de habilidades."

Resenha:

     Hector, mais conhecido como Prospero, um dos ilusionistas mais brilhantes dos últimos tempos, guarda um segredo, ele não é um simples ilusionista que utiliza artimanhas e distrações para realizar seus truques, ele é um mágico de verdade. Em um de seus shows, um velho conhecido está presente, seu nome é Alexander, depois que o show termina, eles se encontram na sala de Prospero para uma conversa. Prospero propõe um duelo de aprendizes á Alexander, sendo sua filha Célia a sua própria aprendiz.
     O aprendiz de Alexander, foi escolhido em um orfanato, um menino chamado Marco.
     As duas crianças crescem separadas e ambas aprendem a arte da magia de formas bem distintas.
     Alguns anos depois, Alexander instrui Marco a conseguir o emprego de assistente pessoal de um homem rico chamado Chandresh, pois seria importante para o futuro duelo que ele viria a enfrentar.
     Chandresh, costuma preparar jantares, conhecidos como: O Jantar da Meia Noite, onde o primeiro prato de comida é servido ao badalar do relógio anunciando a meia noite. Em um específico jantar, apenas 5 pessoas foram convidadas, entre elas Alexander. Chandresh propõe as 5 pessoas presentes a criação de um circo, mas não um circo convencional, algo especial e diferente que cative as pessoas do mundo todo, e uma regra básica, o circo deverá apenas ter as colorações preto e branco.
     Por motivos especiais, Célia acaba preenchendo a vaga de ilusionista do circo, como sua magia se passar por uma brilhante ilusionista, ainda mais sendo filha de Prospero não é nada difícil. 
     O palco para o duelo dos aprendizes está pronto, o circo,  mas é uma disputa que nem mesmo os participantes sabem as regras e como o vencedor será decidido. Alem do futuro do circo, as pessoas que nele habitam acabam sendo envolvidas no duelo, que está por vir.

     Quem será que vence esta disputa?


Comentários:

     Ótimooooo livro!! A narrativa é envolvente e misteriosa, as pistas dos acontecimentos são mostrada aos poucos, os personagens são bem desenvolvidos, um romance bem sutil e interessante, nada meloso. 
     Fisicamente falando, páginas amarelas, uma linda capa, que possui uma textura diferente na ilustração, mais um ótimo trabalho da editora Intrínseca.

    5 estrelas foi a nota do livro, segunda melhor leitura do ano até agora! Super recomendo.